Atendimento (54)3343-3668

Notícias

04/09/2017

Carta AMUNOR 2017

A AMUNOR – Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense vem a público manifestar e informar, conforme determinou a assembleia dos prefeitos(as) de 25 de agosto, sua preocupação com a situação econômica a qual passa os municípios de nossa Região.

Nesse período que nos encontramos é de fundamental importância que os gestores municipais, tenham o cuidado e muita cautela nos gastos, para que no final do período anual não venham a ser surpreendidos por dificuldades em fechamento de contas, conforme determina a lei.

Em virtude do cenário de insegurança econômica e financeira por qual os municípios passam somado aos atrasos dos repasses do Estado e da União, salientamos a toda a população regional a importância da compreensão do momento pelo qual, cada administração passa.

Diante dos fatos expostos salientamos aqui a importância de cada cidadão(ã) em preservar, conservar e manter o que é patrimônio público, ou seja, o que é de todos nós. Assim estaremos contribuindo com nossos Municípios, onde cada um faz a sua parte.

A AMUNOR sugere algumas medidas de controle e economia para os municípios associados que segue:

Sugere redução ou extinção de horas extras e funções gratificadas.

Sugere controle de gastos com telefone, água e luz;

Sugere redução de viagens, diárias e despesas em trânsito;

Sugere a adoção de turno único, principalmente nas Secretarias Municipais de Obras, Urbanismo e Agricultura;

A AMUNOR entende que a situação a que nos encontramos será por um determinado período de tempo, mas esse período será menor ou maior se cada um fizer sua parte na tentativa de um gasto eficiente e eficaz sempre levando em consideração os serviços básicos da administração pública.

                                                                                              Jacir Miorando

                                                                                          Presidente da AMUNOR.

Municípios da Região Nordeste